sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Homem gol

Catanha, Beto, Mexirica, Wagner, Jael, Vanderlei, Marinho, etc.. esses foram os que lembrei agora, e não faço questão nenhuma, nenhuma de lembrar outros como esses. Deus me livre.

Não vou tirar por base esses que citei, de maneira alguma, porque também não posso ir tão longe, pois o assunto se trata de atacante. Aquele que de acordo com o dicionário Priberam " tem como missão fundamental marcar gols".

Pensando nas funções do atacante na equipe,  a principal logicamente é marcar gols. Mas também têm a  referência dentro de campo, ser o terror das zagas inimigas, atormentar goleiros, fazer a equipe ser respeitada, levar técnicos a realmente pensarem na melhor possibilidade de parar o homem gol.

Infelizmente esses atributos ou funções por muitos anos foram raros no Galo, acompanhamos jogadores da função que não tinham nenhuma identificação com o Clube, técnicamente muito abaixo do que se pode esperar de um jogador do Clube Atlético Mineiro, simplesmente alguns lampejos.

Até que depois de muito tempo tivemos alguém que não somente cumpriu essa rigorosa lista, mas nos ensinou muito mais sobre o ofício.

Diego Tardelli Martins: quem aterrorizou nosso maior rival na sua chegada assim como em sua saída.

Dom Diego nos mostrou que é função do atacante encantar seu torcedor, trazer alegria, não somente ser um jogador, mas sim um embaixador, alguém que veste e honra a camisa, representando o espirito aguerrido de um Clube, aquele que se identifica com a torcida, e essa coloca toda sua expectativa nele. Mostrou que atacante tem que almejar e buscar seleção. 

Criamos uma expectativa muito grande, passamos a sonhar mais alto, até que ele saiu, deixando assim um vazio que nenhum outro jogador foi capaz de preencher nos deixando em uma situação bastante delicada, onde perdemos total referência dentro de campo, perdemos também um campeonato que estava em nossas mãos, e muito do respeito que tinhamos conseguido. Assim com nossas esperanças de dias melhores.

Que o Alexandre Kalil não meça forças para trazer aquele que toda a massa pede, ele que nos fez lembrar do verdadeiro futebol.

Nos resta aguardar e torcer para que ele. E em breve estarmos entoando... Taaardeeelliii Gol Gol... Taaardeeelliii Gol Gol






Marcelo Henrique
Twitter
Comentários
3 Comentários

3 comentários: