domingo, 6 de novembro de 2011

Do jeito que a massa gosta

Com raça, superação e dedicação, os jogadores do Atlético, com ajuda do técnico Cuca, fizeram o impossível e um pouco mais para saírem da Arena com uma excelente vitória em cima do Grêmio.

Jogando praticamente toda a segunda etapa com um jogador a menos, a equipe, que já havia conseguido marcar na primeira etapa, com André aproveitando rebote do goleiro Victor em forte chute de Fillipe Soutto, conseguiu suportar a pressão tricolor e, ainda, marcou o segundo gol com Marquinhos Cambalhota, que substituiu Daniel Carvalho. Com o resultado, o Galo chegou aos 39 pontos e, empatado com o Bahia, está na 14ª colocação, podendo terminar a rodada com 7 pontos de diferença para o primeiro clube da zona do rebaixamento.

Desde o início do returno, o comandante Cuca não conseguia repetir a escalação em duas partidas seguidas. E isso foi um dos fatores fundamentais para que a vitória viesse. Carlos César era dúvida, mas jogou, sendo substituído por Serginho na segunda etapa. Para a próxima rodada, contra o Figueirense, em Florianópolis, Leonardo Silva e Neto Berola estarão suspensos e não viajarão.

Para suportar a pressão gremista na segunda etapa, Cuca abriu mão do ataque e lançou Serginho e Richarlyson no jogo, sacando Carlos César e André. Pouco depois, o autor do segundo gol, Marquinhos Cambalhota, substituiu Daniel Carvalho e, em poucos minutos, aproveitou passe de Richarlyson e chutou no ângulo direito de Victor, marcando um belo gol.

Nos últimos minutos, a torcida reconheceu a importância do técnico e entoou seu nome na Arena, deixando o comandante visivelmente emocionado.

Apesar dos dois desfalques, uma boa base será mantida para a próxima partida, assim como vem acontecendo nas últimas rodadas. A reação está consolidada.




Daniel Michelini
Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário