segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Enfim, fora

Foram várias rodadas de angústia e fazendo contas para tentar sair da zona do rebaixamento. Após um bom tempo, a equipe conseguiu uma excelente vitória sobre o atual campeão brasileiro, fora de casa, saindo assim do Z-4.
Com o triunfo, o Galo alcançou os 33 pontos, chegando ao 16º lugar, ultrapassando o Ceará, que foi derrotado pelo também concorrente direto contra o descenso Atlético Paranaense, na Arena da Baixada.

Há de se ressaltar a excelente atuação de alguns jogadores diante do Fluminense, como Daniel Carvalho, que comandou a equipe, marcando o primeiro gol e dando a assistência para o segundo. O xerife Réver foi acima da média, não perdendo sequer uma disputa contra os atacantes do tricolor. Jogadores criticados pela torcida, como o zagueiro Leonardo Silva e o atacante André também estiveram em destaque, tendo boa atuação. André, inclusive, marcou o segundo gol.

A partir de agora, o Atlético tem chances de se distanciar ainda mais da degola. Nas próximas duas rodadas, a equipe joga em Sete Lagoas, diante do Palmeiras e do Grêmio, respectivamente. A equipe de Felipão vem vivendo uma crise interna, tanto política-administrativa quanto no futebol, com as polêmicas acerca do atacante Kleber, que foi afastado pelo técnico pentacampeão. O único desfalque certo para a partida é o meia atacante Mancini, que foi advertido com o 3º amarelo diante do Fluminense. A escalação de Pierre é incerta, já que o volante pertence ao Palmeiras. É o mesmo caso do atacante Ricardo Bueno, emprestado pelo Galo à equipe alviverde. Serginho volta ao time após cumprir suspensão pela expulsão na partida diante do Vasco, semana passada, em São Januário. Já Magno Alves ainda é dúvida, mas deve retornar à equipe também.

Já contra o Grêmio, equipe do ex comandante alvinegro Celso Roth, a partida tende a ser mais complicada. O time gaúcho vem apresentando um melhor futebol a cada rodada, apesar do empate contra o América, com um jogador a mais durante todo o segundo tempo, na Arena do Jacaré. A principal arma da equipe é o armador Douglas, que vem fazendo bons jogos. Conta também com a experiência de outro ex atleticano: o volante Gilberto Silva, que faz, ás vezes, a função de terceiro zagueiro.

É a chance de aliviarmos, momentaneamente, a pressão na tabela, já que o Cruzeiro, que está com um ponto de vantagem, joga duas vezes seguidas no Rio de Janeiro, contra Botafogo e Flamengo, respectivamente.




Daniel Michelini
Twitter
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

  1. Vamo Galo , eu acredito na Sul-Americana ! #empurraasbichapradentro

    de: @fernandodok

    ResponderExcluir