domingo, 30 de outubro de 2011

Alívio com sufoco

Uma vitória que já parecia certa acabou sendo conquistada no sacrifício. Foi assim a partida entre Galo x Palmeiras, na Arena do Jacaré, hoje.
Com o placar em 2 x 0 e jogando com dois jogadores a mais (Valdívia e Mauricio Ramos foram expulsos), o alvinegro relaxou e acabou levando um gol aos 38 minutos, numa jogada em que a defesa assistiu Maikon Leite fazer jogada pela esquerda e cruzar na cabeça de Luan. A partir daí, o Palmeiras passou a acreditar que poderia levar, pelo menos, um ponto para São Paulo. Vários escanteios em sequência deixavam a torcida atleticana com apreensão. Mas a equipe soube suportar bem a breve pressão palmeirense e, por pouco, não deu o golpe de misericórdia, ao desperdiçar duas boas chances de marcar, com Bernard e Richarlyson.

Com o resultado, o Atlético pulou para a 14ª colocação, ultrapassando o rival Cruzeiro e o Bahia. Com 36 pontos, está á 4 do Ceará, a primeira equipe do Z-4.

Durante todo o jogo, o Galo se mostrou superior à equipe alviverde. Bolas na trave e lances que levaram perigo ao gol defendido por Deola mostravam que o tento do Atlético era apenas uma questão de tempo. E não deu outra. Em um passe genial do garoto Bernard, o veloz Neto Berola matou no peito e bateu por baixo do goleiro, fazendo 1 x 0 e levando mais de 17 mil fiéis seguidores ao delírio. No segundo tempo, o destempero do Palmeiras facilitava as ações do Galo. O zagueiro Mauricio Ramos, aos 23, e o meia chileno Valdívia, aos 28, receberam o cartão vermelho por faltas cometidas. Antes disso, aos 17, o gol que deixou a torcida maravilhada. Em belíssima troca de passes entre Bernard, Fillipe Soutto e André, o atacante deixou de calcanhar para o jovem volante marcar o segundo gol dele no campeonato. Um golaço!

Na teoria, as expulsões deveriam facilitar o jogo do Galo. Mas não foi isso que vimos. Aos 38, em falha do sistema defensivo, Maikon Leite cruzou certeiro para o atacante Luan cabecear para o gol. Após uma breve pressão, o Atlético retomou o domínio do jogo e soube segurar, conseguindo um alívio na tabela de classificação.

O próximo jogo é diante do Grêmio, também na Arena do Jacaré, sábado, ás 18h.
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

  1. Muitos podem e vão criticar o Galo ter tomado gol com 2 jogadores a mais e tomar uma pressao. Na minha opiniao o que valem são os 3 pontos, empurrar as bichas e levantar segunda feira feliz da vida pra começar a semana!

    ResponderExcluir