domingo, 28 de agosto de 2011

O calvário continua...e alguns jogadores também

12 derrotas em 19 partidas. Isso mesmo! Números que comprovam a medíocridade e descompromisso do elenco do Atlético com o campeonato e, principalmente, o desrespeito e a falta de vergonha na cara perante à torcida que coloca mais de
15 mil pessoas em todos os jogos na Arena do Jacaré. Muitos chamam a Arena de caldeirão. Eu concordo, pois esquenta tanto que a bola queima nos pés dos jogadores.

Em um jogo que poderia significar o começo de uma reação no brasileiro, o Atlético não teve a competência de vencer o seu maior rival jogando com o apoio da torcida. Com vários erros de passes no meio campo, a equipe não encontrava uma maneira de levar perigo ao gol cruzeirense. Nem quando o adversário estava apenas com um atacante em campo, o Galo tirou proveito para, ao menos, levar perigo à meta defendida por Fábio. O time tem várias carências no elenco, como as laterais e um camisa 10 que entre e comande a equipe. Todos os grandes times da série A possuem, ao menos, um camisa 10 que chame a responsabilidade. Ronaldinho Gaucho, Felipe, Elkeson, Douglas, D'Alessandro, Montillo, Alex, Valdívia...todos estes procuram jogo, fazem a bola chegar ao ataque. De que adianta ter bons atacantes se não temos laterais ou meias que fazem a bola chegar na frente com qualidade? É inaceitável o que estão fazendo com a instituição CAM. A torcida faz protestos, comparece em peso, apoia, protesta, vaia, e os jogadores parecem não se importarem com nada. E pior: o presidente também não! Dispensar jogadores que não jogam não faz sentido. O problema é com quem entra em campo. O único que era titular e que foi acertadamente afastado foi o lateral Patric. Tenho toda certeza de que Wendel e Giovanni Augusto tinha mais o que mostrar do que Caio e Daniel Carvalho, por exemplo. Este último está no Galo há quase 18 meses e não fez nem 35 jogos. O Richarlyson, que foi contratado em 2011, já fez mais partidas do que ele. E não pensem que o salário do Daniel Carvalho é um dos menores do elenco. Pelo contrário: é um dos maiores. Além dele, cidadãos como Mancini, Richarlyson e Serginho não merecem, de forma alguma, vestirem a camisa alvinegra. Sem sangue, sem vontade, sem gana e com total descompromisso.

Mais uma vez, repito a frase que venho postando em vários textos publicados em meu humilde e insignificante blog: O PROCESSO DE APEQUENIZAÇÃO DO ATLÉTICO, LIDERADO POR ALEXANDRE KALIL, CONTINUA FIRME E FORTE! Infelizmente, essa é a verdade. A mudança tem que partir do ponto mais alto. Mas eles não fazem nada para mudar a situação. Que eles saibam que, se for rebaixado, a paciência de 2012 não será a mesma de 2006. Está avisado.


Daniel Michelini
Twitter
Comentários
5 Comentários

5 comentários:

  1. Eu acho que pior do que as derrotas, que fazem parte do dia a dia de todos, principalmente no meio esportivo, é a falta de comprometimento. ISSO SIM É INACEITÁVEL.
    Percam jogando como homens, e serão aplaudidos. Joguem de cabeça baixa e lhe daremos as costas!!!
    @diegoqueiroga

    ResponderExcluir
  2. isso é fata de vegonha na cara, ao inves dos jogadores darem o sangue, raça pra ganhar, perdem 12 partidas de 19, esse nao é o glorioso Clube Atletico Mineiro ! @rafaelcarvalh35

    ResponderExcluir
  3. O galo está mais feio do que eu imaginava, nao consigo ver o galo fugindo da zona de rebaixamento. O elenco no papel é bom mas tem uma ZICA INFERNAL nesse time, tem que mandar benzer todo mundo antes dos jogos, o CT e o Kalil.
    Se não fizer uma mudança drástica nesse time, mais uma vez vamos pra porra da segunda divisão!

    ResponderExcluir
  4. Pior do que perder, é perder e não se importar com isso, Maluf e Kalil que deveriam estar loucos com a situação estao de boa, os jogadores então... tudo bem, numa boa, eo Galo mais uma vez nessa situação ridícula.
    @Celimbh

    ResponderExcluir
  5. por isso falo toda vez que o renan oliveira pra mim e titular absoluto do time !!!joga mto so falta confiancaah ele

    ResponderExcluir