O Galo desperdiçou uma excelente oportunidade de reagir no Brasileiro. Ontem, diante de um time desfalcado e em crise política, o alvinegro suou para empatar com o Grêmio, no Olímpico. Com o resultado, o Galo subiu para o 13º lugar na tabela, ultrapassando o Bahia, que joga hoje contra o São Paulo, no Morumbi.
 |
Richarlyson, durante o jogo contra o Grêmio |
O time comandado por Dorival Junior e que teve como principal novidade o atacante André entre os titulares teve as únicas duas chances claras de gol nos primeiros 45 minutos de partida. Aos 17, Patric recebeu excelente passe de Eron, driblou o goleiro Victor e chutou de canhota, mas o zagueiro Rafael Marques afastou de cabeça, em cima da linha do gol. 3 minutos depois, Magno Alves recebeu na meia lua e jogou para fora a chance do Atlético abrir o marcador no primeiro tempo. Com as vaias da torcida gremista no fim da primeira etapa, o agora ex-tecnico tricolor Julinho Camargo colocou o time mais ofensivo na volta do intervalo: Leandro entrou, formando quarteto com Escudero, Miralles e André Lima. E deu certo. Logo aos 4 minutos, Leandro recebeu bom passe na direita e chutou forte e cruzado no canto direito de Giovanni e fez Grêmio 1 x 0. Nem deu tempo de comemorar e André empatou. Depois de receber bom passe de Magno Alves, o ex-santista chutou forte, no ângulo de Victor, e deixou tudo igual. A partir daí, o jogo voltou a ser truncado e com faltas duras. Numa bola jogada na área do Galo, o atacante Leandro agrediu com um soco no nariz o lateral Eron, que teve que sair de campo de ambulância. O bandeirinha, que estava perto, não marcou nada. O jogo ficou cerca de 5 minutos paralisado devido ao atendimento ao lateral alvinegro. Com a bola rolando, os dois times pouco faziam, até que o árbitro marcou penalti duvidoso em cima de Mário Fernandez. O volante Fabio Rochemback cobrou e fez, aos 34 minutos, o segundo gol do Grêmio, e colocou o time gaúcho novamente em vantagem.
 |
Patric, perdendo gol feito contra o Grêmio
|
No lance seguinte, Neto Berola recebeu lançamento, driblou Victor e tocou para o gol. Lúcio, de carrinho, conseguiu afastar a bola. Aos 42 minutos, Richarlyson bateu escanteio na marca do penalti e o zagueiro Leonardo Silva, aproveitando sua boa estatura, empatou para o Galo.
O resultado foi ruim para as duas equipes, que precisavam da vitória para buscar reação no campeonato. O próximo compromisso do Galo é sábado, ás 21h, no Ipatingão, quando recebe o Figueirense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário