quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Adversário indigesto

Cuca estreia hoje no comando do Galo, após assumir a vaga de Dorival Junior, demitido no domingo. A primeira barreira que o técnico terá que passar será o Botafogo, onde Cuca viveu bons e maus momentos, e adversário nada agradável para o Atlético nos ultimos anos.
Nos últimos 3 mata-matas em que se enfrentaram, a equipe da estrela solitária levou a melhor em todos, sendo dois pela Copa do Brasil (2007 e 2008) e um pela Copa Sulamericana (2008). Além dos mata matas, outros números são ruins para o
Jogadores atleticanos reclamando com Simon
alvinegro mineiro. Nos ultimos 19 jogos contra o time carioca, o Galo venceu apenas uma vez, em 2008, por 2 x 1. Perdeu 12 e empatou seis. Em 2007, pela Copa do Brasil, um lance sujou a ultima partida das quartas de finais: com o jogo em 2 x 1 para o Botafogo, resultado que se confirmou, dando a vaga para a equipe da casa, o juiz Carlos Eugênio Simon deixou de dar um pênalti escandaloso de Alex Bruno em cima do meia Tchô, o que revoltou os atletas do Atlético e a torcida.

Para tentar acabar com esse retrospecto incômodo, o técnico Cuca não fez muitas alterações na equipe que vinha sendo dirigida por Dorival. A novidade pode ser a volta do jovem goleiro Renan Ribeiro, revelado nas categorias de base do clube, na vaga de Giovanni. Além e Renan, outro que retoma a posição de titular é o zagueiro Réver, barrado pelo antigo treinador, por alegação de problemas físicos. Com isso, o zagueiro volta a formar a dupla de gigantes com Leonardo Silva, parceria apelidada pela torcida de 'Torres Gêmeas'. Para a partida, o Galo terá 2 desfalques: Dudu Cearense e Daniel Carvalho se recuperam de uma amigdalite.
Leandro Almeida, na última vitoria do Galo sobre o Botafogo

A equipe de Cuca deve entrar com: Renan Ribeiro; Patric, Rever, Leonardo Silva e Guilherme Santos; Serginho, Richarlyson, Toró e Caio; Magno Alves e André. No banco, as opções serão Giovanni, Werley, Fillipe Soutto, Mancini, Wesley, Neto Berola e Guilherme.
Comentários
1 Comentários

1 comentários: