sábado, 20 de agosto de 2011

2005-2011: Coincidências ou não?

A atual situação do Galo, infelizmente, quase que nos obriga à fazer comparações com o fatídico ano de 2005, quando o alvinegro foi rebaixado à Série B do Brasileiro. Naquele ano, Alexandre Kalil fazia parte do Conselho Deliberativo do clube presidido por Ricardo Guimarães, um dos maiores investidores do Atlético atualmente.
Vamos às comparações:

2005

  • Tite
    Na primeira rodada do brasileiro, o Galo anima a torcida com uma bela goleada para cima do Figueirense, em casa, por 4 x 1, com gols de Ataliba, Euller, Rodrigo Fabri e Fábio Júnior.
  • Depois de conseguir 2 bons jogos nas duas primeiras partidas, o Galo é derrotado em casa na 3ª rodada pelo placar de 1 x 0, diante do Brasiliense.
  • Num momento delicado do Brasileiro, o Galo vai á São Paulo e é derrotado pelo Santos por 2 x 1, entrando na zona da degola.
  • Com a situação do Atlético piorando, a diretoria começa a investir em contratações de jogadores consagrados, como Fábio Baiano, Catanha e Evanilson.
     
  • Derrota vexamosa contra o Fortaleza, em casa. Vencendo a partida por 2 x 0, a equipe alvinegra cede 3 gols ao time nordestino e é derrotado.
    Galo 2 x 3 Fortaleza - 2005
  • Mesmo com a torcida fazendo pressão, o então presidente do Conselho Deliberativo Alexandre Kalil dá entrevista dizendo que não havia técnico melhor no Brasil do que o Tite, prometendo morrer abraçado com o treinador, em caso de fracasso.
  • Como ficou insustentável em determinado momento, a diretoria decide dispensar Tite e contrata o ex cruzeirense Marco Aurélio para tentar salvar o time do rebaixamento.
  • Para tentar arrumar o ataque, a diretoria vai longe para contratar a solução: atravessa o mundo para buscar Uéslei, artilheiro e ídolo no Grampus, do Japão, no auge de seus 34 anos de idade.
  • Com a torcida comparecendo, Lori Sandri, técnico contratado para as ultimas rodadas do Brasileiro, escala atletas da base, como Bruno, Thiago Feltri, Leandro Castan, Tchô e Rafael Miranda.
  • Indo um pouco mais atrás e fazendo uma matemática simples, em 2003, com Celso Roth, ficamos em 7º lugar no Brasileiro. No ano seguinte, lutamos bravamente para evitar a queda à Série B. Já em 2005, isso não foi possível.


2011 

  • Goleada na primeira rodada do Brasileiro, contra o Atlético Paranaense, em casa, por 3 x 0, com dois gols de Magno Alves e um de Toró. 

  •  Depois de bom começo no Brasileiro, é derrotado na 3ª rodada po 1 x 0, diante do São Paulo, em casa.

  •  Novamente, em momento delicado, Galo vai á SP e é derrotado por 2 x 1 pelo Santos.

  • Em casa, Galo vira o intervalo contra o Corinthians vencendo por 2 x 0. No segundo tempo, a equipe leva a virada.

  •  Com limitações no elenco, diretoria investe em Triguinho, jogador de 33 anos, com passagens por grandes clubes, e Pierre, de 29, que era reserva no Palmeiras.

  • Com grande parte da torcida fazendo pressão para o presidente Alexandre Kalil demitir o técnico Dorival Jr, o mandatário mantem o treinador, mesmo diante de seguidos fracassos.
Dorival Júnior

  • Com a situação desesperadora, Kalil muda o técnico e contrata o ex Cruzeirense Cuca para tentar tirar o time da zona da degola.

  • Com problemas no ataque, a solução vem de onde? De onde? Do Japão. Marquinhos Cambalhota chega com status de 'fenômeno'. Jogador de 35 anos entrou no decorrer do jogo de estreia do Brasileiro e nunca mais deu as caras.

  • Com a torcida insistindo, a esperança do clube é em jovens valores como Renan Ribeiro, Roger, Fillipe Soutto, Bernard e Giovanni Augusto, revelados na base do clube.

  • Recentemente, em 2009, com Celso Roth, o Atlético ficou em 7º lugar no Brasileiro. Em 2010, lutou até as ultimas rodadas contra o rebaixamento. O que será que 2011 nos prepara? Vamos aguardar e rezar.


Daniel Michelini
Twitter
Comentários
13 Comentários

13 comentários:

  1. ÔÔ, VAMOS SUBIR, GALÔ!

    ResponderExcluir
  2. Fui contra a contratação do Cuca, mas a verdade é que ele mostrou atitude. Apesar de todas as derrotas, acho que o time que terminou o jogo deve ser mantido, pois mostrou raça. O jogo de terça deve ser usado para encaixar o time, se a vitória vier, melhor. Sei que vai ser um sofrimento, mas acredito num reação! Reage, Galo!!!

    ResponderExcluir
  3. Q isso irmao nao qro nem pensa nisso tomara q seja apenas coincidencias q o GALO possa começar a subir de novo no brasileiro diante delas ( marias )

    ResponderExcluir
  4. Tá complicado falar sobre o GALO! Somos apaixonados e estamos vendo o galo dando vexame atras de vexame, vemos jogadores como o dudu cearense que reflete a atual situação, não consegue dar um passe de dois metros,nem com a bola parada,e depois volta andando e observando o time adversario fazer o gol. O que aconteceu com o time que ficou marcado pela raça e determinação? Estão destruindo o maior alegria da vida de muita gente. Torcerei a favor sempre, mas ñ vejo mais o "atletico mg" como o GALO forte vingador.Agora é so rezar e esperar a segunda.
    @joaoborges1

    ResponderExcluir
  5. nos ultimos anos passaram pelo os melhores treinadores e melhores jogadores do brasil,NINGUEM vingou,a verdade é que ninguem quer jogar no galo,ja chegam aqui por má vontade,naum respeitam a camisa do clube, ou pq tratam o clube como fim de carreira ou pq tem sérios problemas politicos q fazem os jogadores boicotar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Sugundona nos aguarda..

    e dessa vez vai demorar uns 3 anos pra subir.

    ResponderExcluir
  7. Diretoria irresponsável e omissa. Vai deixar o Galo cair. Infelizmente não vejo outro caminho.

    ResponderExcluir
  8. Não sei dizer qual jogador é bom, Mas o Galo precisa de ums bons olheiros e contratar jogadores de 27 anos para baixo não adianta trazer jogadores acima dos trinta com este futebol corrido o time perdeu a raça até hoje não vi um time igual de 77 e 80 81 82 tem o contratar jogadores baseado nestes times de 77 80 81 tem q analizar. se não o Galo ser time pequeno este ano não cai espero q esta guardando lugar p o crucru Espero q quarta feira ganha do botafogo e ganha bem vamos classificar

    ResponderExcluir
  9. Queria Marcelo Oliveira como tecnico e tecnico permanente que ele indentifica com o Galo ele não é ruim tecnico ele tem muito da para o Galo ponha na mãos dele este time vai fazer campeões queria Reinaldo na diretoria Paulo Isidoro colocar olheiros para contratar otimos jogadores

    ResponderExcluir
  10. Para o Galo esta feio precisa mudar o hino q este hino na situação atual do Galo não tem jeito de falar Galo forte vingador campeõeo s dos campeões vencer vencer este é nosso ideal.. esta brincando O Hino do Galo tinha q ser dos Marias existe um grande clube na cidade cheio de vaidade de maricas e assim vai....

    ResponderExcluir
  11. ANO QUE VEM ESTAMOS LÁ: ÔÔ VAMO SUBIR GALÔÔO

    time safado, cambada de lixo, mercenários. Só vem pro Atlético pra comer e dormi. Vai tudo pro inferno esse bando de fdp junto com essa diretoria de merda. Kalil acha que dono absoluto do Galo. Kali fdp seu pai deve ter se revirando de decepção.

    ResponderExcluir
  12. e Galo a coisa ta feia prara o nosso lado vamo honrra a camisa que vooces vestem ii da raça , amor e sangue dentro de campo #reagegalo

    ResponderExcluir
  13. Nossa, que isso, Série B de novo, eu não aguento!

    ResponderExcluir