segunda-feira, 25 de julho de 2011

2012 é o ano do Galo

Duvidam disso? Eu também. Como já definiu o jornalista Paulo Vinicius Coelho, da ESPN, o Galo é o time do futuro. Todo ano é a mesma história: tenho um inicio ruim de campeonato, luta para não cair, muda de treinador faltando umas 15 rodadas para o término da competição, jogadores que não vinham jogando nada começam a se esforçar e o time foje da degola, faltando umas 4 rodadas, deixando a torcida orgulhosa da equipe e esperançosa para o próximo ano.


Mancini
CHEGA! O Galo, até o inicio dos anos 2000, era o time do presente, time que lutava em campo e conseguia bons resultados. Mas, infelizmente, com diretorias incapazes de dar continuidade à história do clube, isso parece ter acabado. O próprio Kalil que, há um certo tempo, declarou ser impossível cavar um buraco que caiba o CAM. Pois bem, parece que ele levou isso como um desafio para a sua vida e está cavando esse buraco, onde o Clube Atlético Mineiro está se encaixando perfeitamente. Kalil, que se diz atleticano, está fazendo uma administração financeira admirável, segundo o que foi passado para a torcida. Dívidas sendo devidamente pagas, salários em dia (obrigação do clube, mas era um problema nas diretorias anteriores). Mas está se esquecendo do futebol. Parte da torcida o idolatra por ser atleticano. Eu e mais de 8 milhões de pessoas também somos e ficamos apenas na arquibancada torcendo. Por que ele não pode fazer o mesmo? Jogadores sem raça nenhuma vestindo a camisa do Galo, recebendo seus salários estrondorosos que, um cidadão que vai ao estádio, paga ingresso e vê essas apresentações pífias, pode demorar uma vida inteira para ganhar o que eles ganham em 1 mês. Nem o treinador eles não respeitam mais. É claro e evidente o complô para derrubar o técnico. Algo tem de ser feito imediatamente. Dorival é excelente treinador, mas perdeu comando. Como é mais facil mudar 1 do que 11, tem que contratar outro comandante.

Eduardo Maluf
Mas não é só mudar o treinador. Assim como fez com Ricardinho e Zé Luis, outros jogadores devem ser mandados embora. Atletas que não respeitam a torcida, como Guilherme Santos e Mancini, que já nos ofenderam, e Daniel Carvalho, que nos ofende cada vez que entra em campo, não fazendo questão NENHUMA de ser atleta há mais de 1 ano, são peças que tem que ser retiradas do elenco o quanto antes. Cadê os reforços, senhor Maluf? Você prometeu 2 reforços, lembra? Não queremos jogadores que cheguem e dão entrevistas dizendo que vieram para somar. Queremos jogadores que cheguem para decidir.

O Galo tá uma zona. Estão brincando de administrar o Atlético. O processo de 'apequenização' do Galo continua firme e forte. Parabéns, diretoria! Parabéns, comissão técnica! Parabéns, jogadores!




Daniel Michelini
Twitter
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

  1. Absurdo,Patric,Guilherme Santos,DAniel Carvalho,CAio,Magno Alves,Mancini,todos que nos ofendem ao pegar na bola,e sabe o que acontece?Eles continuam titular,o técnico nao é demitido,porque no galo,nao existe comando.
    @DDGalofreitas

    ResponderExcluir