segunda-feira, 30 de abril de 2012

A hora do atleticano: apoio incondicional

Quinta-feira, retorno do Galo ao convívio com a Massa, jogo na nova Arena Independência e desvantagem no marcador. Este quadro obriga todos nós, Atleticanos, a esquecermos todos os problemas e deficiências do time atual e, resgatando nossa essência, apoiarmos incondicionalmente durante os 90 minutos da partida.

Apoio a cada jogador que ostentar o manto alvinegro, mesmo que erre passe, chute torto ou cometa algum erro crasso, afinal de contas é o nosso Galo quem está em campo disputando uma decisão, precisando da sua alma, a Massa.

Tenho absoluta convicção de que é um jogo fundamental para o restante do ano, um divisor de águas nas nossas pretensões, pois uma eventual eliminação precoce na Copa do Brasil, trará mudanças às vésperas de uma final e, principalmente, do Campeonato Brasileiro. Repito, independente das críticas sobre o elenco, sobre o time, sobre o técnico ou sistema de jogo, a hora é de dar o suporte, fazer valer o espírito atleticano, a nossa identidade, ser o décimo-segundo jogador , para sairmos dessa enrascada contra o time do Goiás. Aliás, um time comum, inferior ao que o Galo por mostrar, então ajudemos a nossa paixão a nos dar as alegria esperada.
Sobre as semi-finais, nada a declarar, pois era obrigação passar às finais. A pelada que transcorrera nos 180 minutos, foram testes emocionais para um futuro bem próximo.
    
Sobre os reforços, a verdade é que comemos mosca, perdemos os prazos e devemos ter muitas dificuldades até 4 de agosto, caso a CBF não antecipe a janela, pois temos muitas carências no elenco, o que nos fará transformar o Independência em um autêntico caldeirão, com pressão e empurrando esse time no grito d'alma.

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS
Roberto Lauria
Comentários
1 Comentários

1 comentários: