quarta-feira, 11 de abril de 2012

Depois da vergonha, a obrigação

Muitos acham que a bronca da MASSA deve-se pela falta de raça - é, sem dúvidas, uma razão - ou mesmo ter tomado uma goleada do rival, mas o motivo principal foi o de ter tido a chance DESPERDIÇADA de rebaixar os azuis.

O jogo deste último domingo trouxe novamente esse sentimento, pois apesar do empate ter nos garantido invictos e Líderes do campeonato mineiro 2012 e ter sido com gosto de derrota - pois estávamos mandando no jogo, podendo, inclusive, GOLEAR nosso rival. Tenho certeza que a pergunta que passou na cabeça da cada atleticanos foi: "Por que não jogaram assim em 4 de dezembro de 2011", afinal caso este empate recente tivesse sido configurado no fatídico 4 de dezembro, eles estariam preparando-se para a Série B deste ano.
 
Nesse contexto, de todas as teorias de conspiração criadas para o resultado da última partida do Campeonato Brasileiro de 2011, a perda da oportunidade de enviar, com selo e "pé na bunda", os azuis para um auspicioso passeio na segundona mandados por nós, é um prejuizo sem tamanho. Mesmo uma goleada nossa neles não nos dará tanto prazer como seria esta partida de domingo transportada para o ano passado.
 
Do jogo, infelizmente estamos lamentando um resultado adverso - pois empatar com eles naquela situação é pra nos deixar P. da vida mesmo - em função da falta de peito / coragem do apitador, que até esteve bem na partida, mas que deveria ter expulsado e mandado prender o Sr. Roger, pela agressão COVARDE ao Danilinho, e o Sr Welington Paulista pela pilha que colocou no jogo. Também acho que o Danilinho merecia um amarelo pela primeira entrado do jogo sobre o Montillo, apesar de, como ex-atleta, compreender a necessidade daquela entrada, naquele momento.
Sobre o Renan Ribeiro, não achei que ele falhou no lance do gol dos azuis, afinal, vendo o lance, percebo que o desvio no Pierre tira do lance o Rafael Marques e mata o nosso arqueiro. Isso, no entanto, não quer dizer que discordo da iniciativa do Cuca de barra-lo, pois observo que a sua insegurança, e a pressão sobre ele, tem deixado a equipe em estado de alerta sempre, por mais fácil que seja o lance. Quero crer que o Kalil / Maluf / Cuca já tenham uma contratação para o setor encaminhada, porque colocar o Giovanni também não melhorará muito a situação.
 
Por fim, este jogo contra o Penarol pela Copa do Brasil deverá ser um treino de luxo para o GALO, fato que É OBRIGAÇÃO vencer por mais de dois gols de diferença ganhando mais uma data no apertado calendário, neste momento. Por isso, concordo com a comissão técnica em preservar o Escudero, o Leandro Donizete e o Serginho.

Saudações Alvinegras
 
 
 
Roberto Lauria
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário